Frequently asked questions

Em quanto tempo eu recupero o meu investimento?


Em média, o sistema se paga entre 3 e 5 anos, dependendo das características de cada projeto, como localização e tarifa de energia vigerente.




Posso financiar o meu sistema?


Sim! Existem diversas linhas de crédito disponíveis no mercado e nós podemos auxiliá-lo na obtenção do financiamento, de maneira simples e rápida.




Quanto custa um sistema de energia solar?


O valor do investimento varia bastante com o consumo e a incidência solar no local, além de uma série de fatores analisados caso a caso, como inclinação, orientação, condições do telhado, sombreamento, entre outros. Você pode conferir os preços estimados e solicitar um orçamento, sem compromisso, aqui.




Vamos precisar de um sistema de baterias?


Não! O sistema de geração solar é conectado à rede da concessionária de energia elétrica, que tem o compromisso de transformar a energia gerada em créditos de energia. Com isso, cada unidade consumida é abatida dos créditos gerados.




E se o sistema produzir mais energia do que o necessário?


Não se preocupe. Toda a energia gerada será transformada em créditos, que serão válidos por 60 meses. Por isso, em situações que o sistema gerar menos energia, há a compensação pelos créditos obtidos anteriormente.




Tenho mais de um imóvel, preciso de um sistema solar para cada um?


Caso os imóveis estejam localizados na mesma região da concessionária de energia elétrica, não é necessário obter sistemas individuais. Um único sistema poderá compartilhar os créditos de energia com diferentes unidades, desde que tenham a mesma titularidade.




Eu adoro a idéia, mas moro em apartamento. E agora?


Sem problemas. É possível instalar o sistema em um local remoto, desde que dentro da mesma área de concessão da concessionária de energia elétrica, e fornecer os créditos da energia gerada para o seu apartamento.




E se acabar a luz?


Em caso de falta de energia da rede, o sistema solar desliga automaticamente como medida de segurança obrigatória.




Preciso fazer obras para instalar um sistema solar?


Em geral, não. O sistema fotovoltaico aproveita a instalação elétrica já existente no local. Basta apenas que o mesmo esteja em boas condições.




Quanto tempo demora para fazer a instalação?


A instalação em si é rápida, em média de 2 a 3 dias, mas varia com o tamanho do sistema e as condições de acesso ao telhado. O processo completo, desde o momento de assinatura do contrato até a entrega do sistema operando leva de 45 a 90 dias.




Como funciona a manutenção do sistema solar?


A manutenção é bem simples e na maioria dos casos, uma revisão anual do sistema solar já é o suficiente. Nós queremos estabelecer uma relação de confiança com você, e por isso, oferecemos um plano de assinatura de manutenção preventiva e monitoramento remoto que não pesa no bolso e mantém tudo sob controle.




Como sei que meu sistema está funcionando?


Os sistemas que instalamos podem ser monitorados a qualquer momento usando o celular, tablet ou computador. Caso você opte pelo nosso plano de assinatura, nós monitoraremos remotamente o desempenho do seu sistema e tomaremos as ações necessárias.




O sistema de energia solar faz barulho?


Não. O sistema fotovoltaico é extremamente silencioso e não gera poluição sonora.




Quero instalar um sistema solar, como faço?


O processo é muito simples! Primeiro, entre em contato com a gente pelo nosso site, e-mail ou telefone. Vamos entender melhor as suas necessidades, com posterior visita para análises técnicas do local e elaboraremos um projeto customizado. Com o projeto aprovado pelo cliente, recolhemos os documentos necessários e damos entrada no processo de homologação do sistema. Com a aprovação da concessionária, é hora de botar a mão na massa. A instalação é sempre rápida, eficiente e organizada. Depois disso, basta aguardar a vistoria do técnico da distribuidora e a troca do antigo relógio pelo medidor bidirecional.

Pronto, você já estará gerando sua própria energia!